Estrangeiros sem máscara são obrigados a fazer flexões em ilha indonésia

Os infratores devem fazer as flexões na rua enquanto são vigiados pelas autoridades locais

Foto: AFP
Estrangeiros sem equipamento de proteção contra a Covid-19 são obrigados a fazer flexão em Bali

Diversos vídeos foram compartilhados nas redes sociais que mostram estrangeiros que não usavam máscara, na ilha indonésia de Bali , sendo forçados pelas autoridades a fazer flexões . As imagens, que foram divulgadas esta semana, mostram turistas fazendo as flexões enquanto são vigiados pela polícia. As informações são da agência de notícias AFP .

O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 é obrigatório em locais públicos desde o ano passado para evitar a disseminação do vírus. No entanto, desde o início de 2021, muitos estrangeiros foram pegos não utilizando o equipamento, de acordo com o funcionário de segurança Gusti Agung Ketut Suryanegara.

"Primeiro, dizem que não conhecem a regulamentação", disse ele à AFP. "Depois, que se esqueceram, ou que suas máscaras estavam molhadas, ou danificadas", acrescentou. Segundo o site de notícias, mais de 70 pessoas foram multadas em 100.000 rúpias (em torno de US$ 7 ou R$ 37). Outras 30, sem recursos, foram obrigadas a fazer flexões.

De acordo com a AFP, quem está sem máscara tem que fazer 50 flexões, e quem usa o equipamento de maneira errada, 15. Desde o início de abril, os turistas estrangeiros estão oficialmente proibidos de entrar no território. Entretanto, há muitos estrangeiros residentes ou que chegam de outras partes deste país do Sudeste Asiático.