Corpos são encontrados no mar após queda de avião na Indonésia
Boeing 737-500 sumiu dos radares quatro minutos após a decolagem; veja detalhes
Destroços e partes de corpos são encontrados no Mar da Indonésia após a queda de uma aeronave Boeing 737-500 . O voo 182 saiu ontem (9) da capital, Jacarta, às 14h40 do horário local (4h40 da manhã no horário de Brasília) e tinha a Ilha de Pontianak como destino. De acordo com o monitoramento do site especializado FlightRadar24, o avião perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto.
Partes do avião foram encontradas a 23 metros de profundidade no mar de Java, ao norte de Jacarta. Três navios da marinha, mergulhadores e o exército indonésio participam da operação
A companhia aérea Sriwijaya Air confirmou 62 pessoas a bordo do Boeing 737-500, que faria a viagem de 1h30 até Pontianak. O governo iniciou uma mega-operação de busca pela aeronave, que ainda tem posição desconhecida. Uma emissora local reporta que pescadores teriam encontrado destroços da aeronave.
A aeronave da Sriwijaya Air estava operante desde 1994 com um histórico de segurança considerado excelente. Segundo o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya Sumadi, o Boeing 737-500 deu indícios de mudar sua rota antes de desaparecer.