O presidente dos Estados Unidos Donald Trump não aceitou sua derrota nas urnas para o democrata Joe Biden
Reprodução
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump não aceitou sua derrota nas urnas para o democrata Joe Biden

Membros do partido democrata dos Estados Unidos enviaram, nesta segunda-feira (4), um pedido ao FBI para que o presidente  Donald Trump seja investigado por suposta tentativa de fraude na apuração de votos no estado da Geórgia — ontem (3), o Washington Post divulgou áudio de ligação em que Trump pede a Brad Raffensperger (secretário de estado da Geórgia) que “encontrasse” votos a seu favor.

Em carta enviada a Cristoper Wray, diretor do FBI, os democratas Kathleen Rice e Ted Lieu argumentam que Trump se envolveu numa conspiração para cometer uma série de crimes eleitorais.

“Como membros do Congresso e ex-procuradores, acreditamos que Donald Trump se envolveu na solicitação ou conspiração para cometer uma série de crimes eleitorais. Pedimos a abertura imediata de uma investigação criminal contra o Presidente”, escreveram.

No áudio de cerca de uma hora divulgado pelo jornal norte-americano, Trump implorou para que o secretário encontrasse 11.800 votos a seu fator, já que o republicano perdeu para Joe Biden na Geórgia por 11.779 votos.

O estado já realizou recontagem de votos e, em novembro, confirmou a vitória do democrata no Estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!