Carol Bruno deu entrada no hospital no Dia de Ação de Graças e Mike Bruno foi internado duas semanas depois.
Reprodução/Arquivo pessoal/Joseph Bruno
Carol Bruno deu entrada no hospital no Dia de Ação de Graças e Mike Bruno foi internado duas semanas depois.

Mike e Carol Bruno, dois norte-americanos de 79 anos, cumpriram por meses o isolamento social recomendado para evitar o risco de infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Após uma saída para cortar o cabelo, porém, os idosos contraíram Covid-19 e morreram com dez dias de diferença. As informações são da CNN .

O casal morava em Chicago, nos Estados Unidos. Mike e Carol estavam acostumados a frequentar grandes reuniões familiares, mas, durante a pandemia, se restringiram a ligações por telefone e chamadas de vídeo.

O filho Joseph Bruno espera que a dor de sua família possa ser um alerta de como é fácil ser infectado. “Quando pensamos que estávamos cumprindo tudo à risca, pegamos mesmo assim”, disse.

O caso aconteceu no fim de novembro, quando Carol foi até o apartamento de Joseph para que a filha, cujo nome não foi divulgado, pudesse cortar o cabelo dela. A filha de Carol trabalha em um salão de beleza e, antes do encontro, testou negativo para Covid-19 .

Você viu?

A visita durou cerca de 40 minutos. Todos estavam de máscaras e Carol ficou perto das janelas, que estavam abertas. Um dia depois, a filha apresentou sintomas do novo coronavírus e o irmão e a mãe começaram a se sentir mal.

Carol Bruno deu entrada no hospital no Dia de Ação de Graças e, na mesma semana, melhorou e recebeu alta. Dois dias depois, ela foi internada novamente e precisou de um respirador.

Duas semanas após o Dia de Ação de Graças, o marido Mike foi internado em um hospital. Ele foi colocado no respirador e, um dia depois, Carol morreu. Em 23 de dezembro, nove dias após a morte dela, Mike morreu.

“Acho que o que nos dá paz é saber que meu pai nem chegou a saber que minha mãe havia morrido”, disse Joseph Bruno à ABC7. “Se eu tivesse feito aquele sacrifício e não tivesse passado aqueles 30 ou 40 minutos com minha mãe, eles ainda estariam aqui”, complementou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!