Helicóptero, discurso e lançamento de candidatura: o "grande final" de Trump
Segundo mídia norte-americana, ideia do presidente é não participar da cerimônia de posse de Joe Biden e viajar para a Flórida, onde lançará campanha para próxima eleição
No próximo dia 20 de janeiro, o democrata Joe Biden irá assumir como o novo presidente dos EUA. Porém, o atual líder do país, Donald Trump , já traçou seu plano de ação para evitar a participação na cerimônia, e ele envolve um "grande final" com helicóptero, avião e o início da campanha para 2024.
Segundo informações da rede de TV NBC News, a ideia de Trump é "fugir" pelo gramado nos fundos da Casa Branca utilizando um dos helicópteros da frota presidencial até um local em que o avião Força Aérea Um já estará esperando para levá-lo até a Flórida, onde pretende fazer um discurso para apoiadores e se lançar candidato para o próximo pleito.
Ainda de acordo com a publicação, o evento deve ser voltado para "chamar a atenção" e fazer uma "grande cena" para as redes de televisão, além de evitar que o presidente precise enfrentar protestos ou até mesmo troca de gentilezas com Biden e a nova primeira-dama.
"Quando o presidente Trump tiver pronta a declaração de seus planos para 20 de janeiro, ele avisará vocês", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, criticando as hipóteses criadas até o momento pela imprensa.