Segundo especialista, cerca de 5% dos animais que fugiram estariam infectados
Redes Sociai /Reprodução
Segundo especialista, cerca de 5% dos animais que fugiram estariam infectados

Após a divulgação do  extermínio de milhares de visons e até de que alguns "voltaram à vida" , agora a Dinamarca enfrenta um novo problema com os animais: alguns espécimes infectados com a Covid-19 escaparam de fazendas e estão colocando em risco os humanos e a vida selvagem da região.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, tal fuga é bastante comum no país, conhecido pela produção de itens de vestuários com a pele dos visons. Em entrevista, o gerente de pesquisa veterinária da Administração Veterinária e Alimentar dinamarquesa, Sten Mortensen, afirmou que 5% dos visons que fugiram podem estar infectados com uma variação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) .

Ainda de acordo com a publicação, a chance de transmissão entre outros animais é pequena. Mortensen afirmou que tal situação se deve pelo fato de os visons serem "muito solitários", mantendo-se distante de outros seres vivos. Porém, ele ressaltou que as espécies mais vulneráveis são os furões, cães-guaxinim e animais domésticos, como cães e gatos.

Até o momento, Holanda, Espanha, Suécia e EUA já identificaram visons infectados e também exterminaram os animais. Como desenvolveu mutação genética ao infectar a espécie, a Covid-19 se torna mais perigosa pela possibilidade, ainda não confirmada, de possuir resistência contra as vacinas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!