Meteorito cai em telhado de casa e morador o vende por 30 anos de salário

Josua era fabricante de caixões e ficou milionário com a venda da rocha espacial

O meteorito atingiu o telhado da casa do homem
Foto: Reprodução/Youtube/Dedi Hieranto
O meteorito atingiu o telhado da casa do homem

Na Indonésia , um fabricante de caixões se tornou milionário instantaneamente após um pedaço de meteorito , avaliado em mais de R$ 10 milhões, atingir o telhado de sua casa. Josua Hutagalung o vendeu e ganhou o que receberia trabalhando por mais 30 anos. As informações são do jornal The Sun .

Josua disse que estava trabalhando na rua da frente de casa, no mês de agosto, quando ouviu o estrondo. "Foi como se uma árvore tivesse caído sobre nós", contou ao portal de notícias. Ao chegar no local, avistou a rocha espacial de 2,2 kg, com o tamanho aproximado de uma bola de futebol. "Estava quente demais para pegar, então minha esposa o desenterrou com uma enxada e nós o levamos para dentro", relatou.

Proposta

Assim que soube do caso, o especialista em rochas espaciais, Jared Collins, foi enviado à casa de Josua com uma proposta lucrativa pelo meteorito. O fabricante de caixões se mostrou um bom negociador e vendeu a rocha por um valor equivalente a 30 anos de seu salário atual.

A rocha, então, foi enviada aos Estados Unidos  e comprada por um colecionador americano, que a armazenou em nitrogênio líquido no Centro de Estudos de Meteoritos da Universidade Estadual do Arizona.

Segundo os especialistas, a rocha espacial de 4,5 bilhões de anos é uma das descobertas de meteorito mais significativas de todos os tempos — dizendo que ela pode conter elementos como o condrito carbonáceo CM1 / 2, que fornecem pistas sobre a origem da vida.