Trump segue sem reconhecer derrota nas eleições
Mariama Correia
Trump segue sem reconhecer derrota nas eleições

Donald Trump discursou hoje (13), pela primeira vez, após as projeções garantirem vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas . Ignorando o fato de ter sido derrotado nas urnas, o ainda presidente não mencionou o nome de Biden e falou sobre a pandemia de Covid-19, negando que o país adotará lockdown.

"Esta administração não entrará em lockdown. Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown", disse, ao comentar o impacto que causaria um fechamento da economia em meio à pandemia do novo coronavírus.

Trump também sobre a "Operação Warp Speed", na qual o governo fez parceria com empresas farmacêuticas para criar e distribuir uma vacina contra o coronavírus. O programa distribuiu US$ 13 bilhões (R$ 71 bilhões) entre ao menos 14 candidatas a vacina contra Covid-19.

De acordo com ele, os Estados Unidos deverão ter uma vacina disponível para toda a população até abril de 2021, além de afirmar que espera uma autorização emergencial da vacina da Pfizer "extremamente em breve".

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!