Homem é preso acusado de 600 casos de abuso sexual contra crianças em Portugal

Segundo informações da Polícia Judiciária de Lisboa, suspeito de 56 anos só foi identificado após uma das vítimas denunciá-lo

Suspeito foi preso pela polícia portuguesa nesta quarta-feira (11)
Foto: Reprodução
Suspeito foi preso pela polícia portuguesa nesta quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Judiciária de Lisboa prendeu um homem de 56 anos que pode ser considerado um dos maiores pedófilos do país. Ele é suspeito de ter cometido nada menos do que 600 abusos sexuais contra crianças nos últimos 16 anos, todos na forma agravada.

Segundo informações do site Jornal de Notícias, o comunicado da instituição revelou que os abusos ocorriam até hoje e eram praticados contra crianças de 4 a 14 anos que frequentavam a casa do homem, que não teve a identidade revelada. Algumas das vítimas eram, inclusive, parentes do suspeito.

Ainda de acordo com a publicação, a prisão só foi possível após uma destas vítimas , após "anos de abusos terem decorrido", denunciar o abusador às autoridades de Lisboa . Segundo ela, o homem cobseguiu manter os crimes por tanto tempo porque ameaçava as vítimas constantemente.

Segundo a polícia portuguesa, há fortes indícios de que o número de casos seja ainda maior. Por este motivo, o suspeito foi preso preventivamente, enquanto as investigação tentarão identificar o número exato de jovens e crianças abusados por ele.