Trump critica Pfizer e FDA por anunciarem eficácia da vacina depois da eleição
Primeira análise intermediária do teste de fase 3 da vacina Pfizer aponta que o imunizante contra Covid-19 é 90% eficaz
Por iG Último Segundo |
Na última segunda-feira (9), o presidente Donald Trump criticou a Pfizer e a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) por terem anunciado apenas após as eleições americanas que a vacina desenvolvida contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem 90% de eficácia . As informações foram dadas pelo UOL .
"A FDA e os democratas não queriam que eu tivesse um TRIUNFO sobre vacinas antes das eleições , então ele [o estudo] saiu cinco dias depois, como eu sempre disse", comentou Trump no Twitter.
The @US_FDA and the Democrats didn’t want to have me get a Vaccine WIN, prior to the election, so instead it came out five days later – As I’ve said all along!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 10, 2020
A FDA (Food and Drug Administration, em inglês) é um órgão regulador do governo que faz parte do Departamento de Saúde. A dirigência da FDA é responsabilidade de Stephen Hahn, nomeado pelo presidente.
"Como eu disse há muito tempo, a Pfizer e as outras [empresas farmacêuticas] só iriam anunciar a vacina após a eleição porque não tinham coragem de fazê-lo antes. E a FDA deveria tê-lo anunciado mais cedo, não para fins políticos, mas para salvar vidas!”, declarou Trump.
Nos últimos dias, o republicano tem se recusado a aceitar a derrota no pleito eleitoral realizado em 3 de novembro .