Trump consegue autorização e representante acompanhará contagem na Filadélfia
Biden está à frente na disputa geral: se vencer em Nevada, Geórgia ou Pensilvânia, sua vitória será confirmada
Por iG Último Segundo |
O presidente Donald Trump conseguiu autorização para que um dos homens de seu comitê acompanhe, a cerca de dois distância, a apuração dos votos Centro de Convenções da Filadélfia, maior cidade do estado.
A apuração chegou a ser interrompida no local quando um representante da campanha republicana alegou que as mesas onde é feita a contagem dos votos estavam a cerca de 4,5 metros, não sendo possível acompanhar o processo.
Segundo a NBC News , a contagem já foi retomada. A Filadélfia recorreu da decisão no Supremo Tribunal da Pensilvânia, mas os juízes ainda não indicaram se vão ou não analisar o caso.
"Enquanto a cidade recorre, a contagem dos votos continua", disse à NBC Kevin Feeley, porta-voz dos delegados da cidade. "Houve uma breve pausa [na apuração] devido ao litígio em andamento, mas ela foi retomada, atendendo à lei".
Biden à frente
O candidato democrata segue em vantagem na disputa geral, com 253 delegados ante 214 de Donald Trump. Algumas fontes ainda consideram a vitória certa no Arizona, o que somaria mais 11 colegiados a Biden. Dessa forma, se o democrata vencer em Nevada, onde lidera, atinge os 270 votos necessários e ganha a eleição.
Ainda há a chance de virar a votação na Geórgia e na Pensilvânia, onde a disputa está acirrada, com Trump um pouco à frente. Caso vire em qualquer um dos estados, o democrata ocupará a Casa Branca pelos próximos quatro anos.