Emissoras cortam transmissão em que Trump, sem provas, alega fraude eleitoral

Com 264 votos, vitória do democrata Jon Biden está cada vez mais próxima

Trump disse não reconhecer vitória de Biden em alguns estados: 'fraude'
Foto: O Antagonista
Trump disse não reconhecer vitória de Biden em alguns estados: 'fraude'

As três maiores redes de televisão dos Estados Unidos — ABC, CBS e NBC — cortaram a transmissão do pronunciamento do presidente Donald Trump. A atitude foi tomada após  Trump, sem provas, fazer uma série de acusações de fraude eleitoral.

Em discurso na Casa Branca, o republicano reclamou que observadores republicanos não foram autorizados a acompanhar a apuração de perto, e disse que um grande trabalho jurídico está em andamento para questionar a contagem em vários estados.

Trump afirma que ganha “facilmente” se apenas os “votos legais” forem contados. “Se contarem os votos ilegais, podem roubar a eleição de nós”, disse. O presidente norte-americano, no entanto, não apresentou nenhuma prova, indício ou testemunho que embasassem suas alegações.

“Eu estava ganhando em diversos estados e os números foram caindo milagrosamente. É impressionante como o Partido Democrata consegue encontrar exatamente a quantidade de votos que eles precisam. As cédulas enviadas pelos correios só beneficiam o candidato deles", disse.

"Disse há meses que os votos pelo correio seriam desastrosos. Não podemos permitir. Isso é uma vergonha para os Estados Unidos", finalizou Donald Trump.