Polícia procura criminosos que agiram em ataques em Viena
Reprodução twitter LPDWien
Polícia procura criminosos que agiram em ataques em Viena

Já são dois mortos confirmados e vários feridos em tiroteios em Viena, capital da Áustria, de acordo com a polícia local . De acordo com a corporação, houve ataques em seis locais diferentes.

Entre as vítimas, estaria um dos suspeitos. A outra seria um civil, de acordo com o jornal britânico The Guardian

Há também informações de um policial gravemente ferido. Segundo a emissora austríaca ORF,  são 15 os feridos que estão sendo acompanhados por equipe médica no hospital de Viena; sete deles estão em estado grave. 

Segundo a agência de notícias APA, além do suspeito morto, um outro teria sido preso. Em entrevista à emissora ORF, o ministro do Interior disse que o episódio pode ter sido um ataque terrorista. Uma testemunha falou em "50 disparos" ouvidos.

Reunimos várias unidades das forças especiais que agora estão procurando os supostos terroristas. Não estou limitando [a procura] a uma área de Viena porque os suspeitos estão se movendo — disse Karl Nehammer à emissora ORF , pedindo ao público que fique em casa até que haja uma liberação.

O primeiro-ministro Sebastian Kurz classificou o ocorrido de um "horrível ataque terrorista" em uma publicação no Twitter , acrescentando que o exército atuaria em alguns locais na capital para que a polícia pudesse se concentrar em operações antiterrorismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!