Diretor-geral da OMS diz que entrou em quarentena

Tedros Adhanom divulgou em sua conta no Twitter que está em home office após ter mantido contato com pessoa que testou positivo para Covid-19

Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que está trabalhando em home office
Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que está trabalhando em home office

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, divulgou no domingo (1º) ter entrado voluntariamente em quarentena. Ele explicou que a decisão foi tomada depois de ter contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.

"Fui identificado como o contato de alguém com teste positivo para covid-19. Estou bem e sem sintomas, mas ficarei em quarentena nos próximos dias, de acordo com os protocolos da OMS, e trabalho em casa", escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus no Twitter.

"É extremamente importante que todos cumpramos as orientações de saúde. É assim que vamos quebrar as cadeias de covid-19 transmissão, suprimir o vírus e proteger os sistemas de saúde. Meus colegas da OMS e eu continuaremos a nos envolver com parceiros em solidariedade para salvar vidas e proteger os vulneráveis. Juntos!", acrescentou.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, 55, é diretor-geral da OMS desde 2017. Assumiu o cargo por um mandato de cinco anos e foi o primeiro africano a ocupar o cargo mais alto da agência da ONU.