Glenn Greenwald
Agência Pública
Glenn Greenwald

Glenn Greenwald , jornalista americano, anunciou sua saída do The Intercept , site que ajudou a fundar em 2013, na tarde desta quinta (29) por meio de uma nota oficial.

Segundo Glenn, o motivo de sua saída ocorreu por conta de censura de editores do site, que recusaram a postagem de uma coluna em que o jornalista criticava o democrata Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos.

Confira a nota publicada por Glenn Greenwald:


Você viu?

 "A causa final (da saída) foi que os editores do The Intercept, violando meu direito contratual de liberdade editorial, censuraram um artigo que escrevi nesta semana, se recusando a publicar a não ser que eu removesse todas as partes em que o candidato democrata Joe Biden era criticado, já que todos os editores novaiórquinos do Intercept envolvidos nesa supressão apoiam veementemente o candidato", afirmou na nota.

Glenn afirma que nesta coluna seriam revelados emails e depoimentos de testemunhas que levantariam dúvidas acerda da conduta de Biden:

"O artigo censurado, com base em e-mails revelados recentemente e depoimentos de testemunhas, levantou questões críticas sobre a conduta de Biden. Não contentes em simplesmente impedir a publicação deste artigo no meio de comunicação que eu co-fundei, esses editores da Intercept também exigiram que eu me abstivesse de exercer um direito contratual separado de publicar este artigo com qualquer outra publicação", completa Greenwald.

O jornalista ganhou notoriedade no Brasil após a versão brasileira do Intercept publicar diversas conversas do ex-ministro Sérgio Moro e do ex- procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol , as matérias foram intituladas de " Vaza Jato" .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!