Bolívia: Carlos Mesa, principal adversário de Luis Arce, reconhece a derrota
Apuração oficial ainda não terminou, mas pesquisas apontam para vitória de Arce no primeiro turno
Por iG Último Segundo |
Nesta segunda-feira (19), Carlos Mesa afirmou, em rede social, que caberá a ele e ao partido Comunidade Cidadã (CC) serem oposição. Assim, o principal adversário de Luis Arce reconhece a derrota nas eleições presidenciais da Bolívia . As informações foram dadas pelo G1 .
"Faço um agradecimento a todos os bolivianos que votaram no Comunidade Cidadã (CC). Ao povo boliviano pelo seu compromisso democrático. A todos os dirigentes do CC, a nossos aliados. Cabe-nos sermos líderes de oposição . Honraremos a Bolívia", escreveu Mesa no Twitter.
Doy un Gracias muy sentido a los bolivianos que votaron por CC. Al pueblo boliviano por su compromiso democrático. A los militantes y directivos de CC, a nuestros aliados: FRI, Primero la Gente y Chuquisaca Somos Todos. Nos toca ser cabeza de oposición. Honraremos a Bolivia
— Carlos D. Mesa Gisbert (@carlosdmesag) October 19, 2020
A presidente-interina Jeanine Añez, que é adversária do MAS, também já reconheceu a vitória de Arce .
Até o momento foram contabilizados oficialmente 20% dos votos, mas as pesquisas de boca de urna indicam a vitória de Luis Arce no primeiro turno. Ele é o candidato do partido Movimento ao Socialismo (MAS), que também é a sigla do ex-presidente Evo Morales.
Dados da Ciesmori, divulgados pela rede de TV Unitel, mostram Arce com 52,4% e Mesa com 31,5%. De acordo com a entidade Tu Voto Cuenta, o candidato do MAS possui 53% dos votos contra 30,8% do candidato do CC.