Com 41 anos, pinguim bate recorde de idade e entra para o Guinness
Olde nasceu em 1979 no zoológico de Edimburgo, na Escócia, e vive na Dinamarca desde 2003
Por iG Último Segundo |
Um pinguim fêmea chamado Olde, que significa “bisavó” em dinamarquês, bateu o recorde de longevidade e entrou para o Guinness World Records como o pinguim criado em cativeiro mais velho do mundo, com 41 anos e 141 dias completados no dia 4 de outubro. Ele vive no zoológico de Odense, na Dinamarca .
Olde é uma fêmea da espécie pinguim-gentoo, que é nativa da Península Antártica e das ilhas subantárticas. Na natureza, eles costumam viver entre 15 e 20 anos. Quando criados em cativeiro, podem chegar até os 30 anos de idade. O último pinguim que chegou aos 40 anos de idade era uma fêmea-africana chamada Tess, que morreu em 2015 nos Estados Unidos.
Female gentoo penguin Olde moved to Odense Zoo in Denmark back in 2003 and her name translates to 'great-granny' in Danish!
— GuinnessWorldRecords (@GWR) October 14, 2020
Keepers Sandie Munck and Mette Heikel are honoured to take care of the oldest living penguin in captivity 🐧 pic.twitter.com/IbhiWFzMRB
Ela nasceu em 1979 no Zoológico de Edimburgo, na Escócia. Depois disso, foi transferida para Montreal, no Canadá, onde ficou por 23 anos. Desde 2003, vive no zoológico dinamarquês. Ao longo de seus 41 anos, Olde contribuiu para a reprodução da espécie, se tornando tataravó em 2020.