covid-19
Noah Seelam/Getty Images
Com mais de sete milhões de casos no total, a Índia fica atrás apenas dos Estados Unidos


O mundo registrou mais de um milhão de novos casos do novo coronavírus nos últimos três dias, que  está crescendo mais rápido do que nunca. As ocorrências  foram na França, Rússia, Nepal, nos EUA e na Índia, que ultrapassou o total de sete milhões de casos.


Mortes e hospitalizações  também estão começando a aumentar. A pandemia adoeceu mais de 37 milhões de pessoas e mais de um milhão morreu em todo o mundo, de acordo com um banco de dados do New York Times.

Globalmente, os Estados Unidos lideram o ranking das nações com o maior número de infecções pelo novo coronavírus desde o final de maio. No entanto, a disseminação do vírus na Índia colocou o país na vice-liderança. Neste domingo (11), foram 74.383 novas infecções, totalizando mais de sete milhões, enquanto os Estados Unidos têm mais de 7,7 milhões de casos.

A Grã-Bretanha, por exemplo, sofreu o maior número de mortes relacionadas ao vírus na Europa . Espanha e França, que estabeleceram um recorde na sexta-feira com 20.339 novos casos e novamente no sábado com 26.896, estão enfrentando uma segunda onda de infecções. A Rússia também registrou  recorde em um dia, com 12.673 novos casos. 


    Veja Também

      Mostrar mais