Presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Reprodução/Twitter
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump, publicou um vídeo no seu Twitter nesta sexta-feira (2) dizendo que "está se sentindo bem", mas que vai para o hospital como precaução.  Trump foi diagnosticado com a Covid-19 juntamente com a sua mulher, a primeira-dama Melania Trump . O anúncio foi feito hoje pelo perfil do presidente na rede social durante a madrugada.

"Eu quero agradecer todo mundo pelo grande apoio. Eu vou para o hospital de Walter Reed. Eu acho que estou muito bem, mas nós vamos para ter certeza que as coisas vão dar certo. A primeira-dama está se sentindo muito bem. Obrigado, eu dou muito valor a isso [apoio]", disse o presidente.

Após ficar sabendo da notícia, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, desejou uma rápida recuperação a Trump. "Ele ofereceu sua solidariedade ao presidente e à primeira-dama", informou a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.

"Ele sinceramente espera que eles se recuperem o mais rápido possível e acredita que, com certeza, irão superar isso. Ele enviou calorosas saudações a eles", completou o comunicado.

Você viu?

De acordo com informações da agência sul-coreana Yonhap, esta é a primeira vez que Kim envia uma mensagem a um presidente ou líder de um país desejando sua recuperação em um caso de Covid-19.

Um comunicado divulgado mais cedo pela Casa Branca dizia que Trump sentia fadiga e que ele recebeu uma dose de oito gramas de um coquetel antiviral que ainda está em fase de testes nos EUA. A primeira-dama teve dor de cabeça e tosse moderada.

Hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS) também apontou a necessidade de que os representantes de países tenham e que desenvolvam estratégias de comunicação e de transparência com a população para combater o novo coronavírus.

O posicionamento ocorreu após o órgão saber do teste positivo de Trump. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, lamentou o resultado e disse que "nunca é tarde demais para mudar".

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!