Discurso será realizado na noite desta terça
Creative Commons
Discurso será realizado na noite desta terça

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato democrata à Presidência, Joe Biden , se enfrentam nesta terça-feira (29) no primeiro dos três debates televisivos na luta pela vitória nas eleições de 3 de novembro.

O evento terá 90 minutos e ocorre em um momento em que o jornal "The New York Times" revelou os polêmicos dados das declarações de imposto de renda do republicano, mostrando que ele pagou apenas US$ 750 de taxa anual em 2016 e 2017 - tendo ficado 10 anos sem pagar nada nos anos anteriores.

Na segunda-feira (28), Biden já atacou Trump, dizendo que tanto professores, como bombeiros e enfermeiros pagaram mais impostos que o presidente nos últimos anos.

A escolha das profissões também foi pontual, já que são os profissionais que mais estão em destaque no momento: os primeiros, estão em uma luta para não retornar às aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), além das enfermeiras serem a linha de frente do combate à Covid-19; já os bombeiros estão envolvidos no combate aos maiores incêndios florestais da história recente da Califórnia - o que também é um insinuação sobre a postura negacionista de Trump sobre as mudanças climáticas.

A pandemia deve ocupar bastante espaço dos debates, pois Biden vai acusar o mandatário com os números: os EUA são aqueles que mais registram casos (mais de sete milhões) e mortes (mais de 205 mil) em dados absolutos.

Por sua vez, o republicano deve afirmar que sua administração fez o melhor possível - em uma entrevista recente, o magnata se deu uma nota "A+", nota máxima do ensino escolar, pela sua gestão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!