Papa é "constantemente monitorado" depois de cardeal testar positivo
Os dois haviam se encontrado no final de agosto
Por iG Último Segundo |
Depois de um encontro entre o papa Francisco e um cardeal diagnosticado com Covid-19
(Sars-CoV-2), Pietro Parolin, secretário de Estado e braço direito do papa, afirmou, para tranquilizar os fiéis, que o pontífice é “constantemente monitorado”, de acordo com apuração da agência AFP.
Francisco, 83 anos, participou de uma audiência privada com o cardeal filipino Luis Antonio Tagle, 63 anos, em 29 de agosto. O cardeal foi diagnosticado com Covid-19 logo depois, em 10 de setembro, quando chegou a Manila, capital das Filipinas.
Você viu?
Segundo a agência italiana Ansa, o cardeal filipino, que faz parte da Cúria Romana, havia retornado para as Filipinas para o aniversário de sua mãe. Parolin expressou preocupação com a saúde de Luis e disse “esperamos que não seja nada”.
O papa costuma retirar a máscara durante os encontros com os interlocutores no palácio episcopal. Mas Parolin reforçou que “o papa é constantemente monitorado”.
Anteriormente, a Santa Sé havia confirmado que o pontífice já havia realizado vários exames de diagnóstico do Covid-19 em março, depois que um religioso, que vive na mesma residência que o papa, testou positivo para a Covid-19.
Já na semana passada, Francisco foi visto retirando a máscara publicamente ao atender fiéis .