Donald Trump realiza comício em lugar fechado e revolta autoridades
A equipe de comunicação de Trump alegou que, no evento de Nevada, os participantes tiveram suas temperaturas verificadas na entrada e receberam máscaras
Por iG Último Segundo |
No último domingo (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , fez um comício em um local totalmente coberto, em Nevada. Apesar de ter intenção de gerar apoio, autoridades estaduais alertaram que a reunião violou as restrições de aglomeração impostas devido à pandemia da Covid-19 .
No evento, Trump aplaudiu sua própria forma de lidar com a crise sanitária. "Fizemos um trabalho maravilhoso. Não estão nos dando nenhum crédito pelo trabalho que fizemos", disse ele à multidão, acrescentando que sua liderança "salvou milhões de vidas". O novo coronavírus (Sars-coV-2) já fez 195 mil vítimas no país.
Na mesma noite, em rebate a atitude do presidente, o governador democrata Steve Sisolak tuitou: "Esta noite, Trump está tomando ações imprudentes e egoístas que colocam em risco inúmeras vidas aqui em Nevada".
E Trump convocou a multidão a "dizer a seu governador para abrir seu estado". Os planos de manifestação despertaram rejeição das autoridades locais, que destacaram que eventos com mais de 50 pessoas não são permitidos pelo coronavírus.
A assessoria de Trump alegou que, no evento de Nevada, os participantes tiveram suas temperaturas verificadas na entrada e receberam máscaras .