Homem e mulher equatorianos se tornam o casal mais velho do mundo
Julio Mora, 110, e Waldramina Quinteros, 104, receberam título do Guiness Book
Por iG Último Segundo |
Julio Mora fugiu de casa para se casar secretamente com Waldramina Quinteros em um dia de fevereiro. Ambas as famílias desaprovaram. Setenta e nove anos depois, eles ainda estão juntos - ele tem 110 anos e ela 104 , ambos lúcidos e com boa saúde, embora parentes digam que eles estão um pouco deprimidos porque sentem falta de seus grandes encontros familiares devido à pandemia .
Existem casamentos mais longos, mas, no momento, nenhum outro entre pessoas tão velhas , de acordo com o Guinness World Records.
Mora nasceu em 10 de março de 1910 e Quinteros em 16 de outubro de 1915. Casaram-se em 7 de fevereiro de 1941 , na primeira igreja construída pelos espanhóis em Quito: La Iglesia de El Belén.
Você viu?
Os dois professores aposentados moram em Quito, capital do Equador, onde em meados de agosto receberam a certificação do Guinness .
A filha Cecília diz que eles são lúcidos e ativos , embora não tenham mais a agilidade de antes. Mas "há um mês eles estão diferentes, mais abatidos porque sentem falta de grandes reuniões familiares". E eles podem reunir uma multidão : quatro filhos sobreviventes, 11 netos, 21 bisnetos e um tataraneto.
"Desde março, não temos nada disso”, disse Cecilia. "Meus pais precisam de contato familiar ."
Ela disse que seu pai gosta de assistir televisão e beber leite e que sua mãe, que gosta de sobremesas , gosta de ler o jornal todas as manhãs.
Anteriormente listados como os mais velhos estavam um casal de Austin, Texas, Charlotte Henderson e John Henderson têm uma idade combinada de 212 anos e 52 dias .