Reino Unido pagará "auxílio" para trabalhadores com Covid se isolarem

Downing Street desembolsará 130 libras para os britânicos ou residentes no país que tiverem resultado positivo de novo coronavírus durante 10 dias

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido
Foto: Pippa Fowles/Fotos Públicas
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido

Após muita pressão, o governo do Reino Unido decidiu pagar aos trabalhadores de baixa renda que estiverem infectados pela Covid-19 ou com suspeita da doença durante o período de isolamento social

Downing Street , região que abriga os escritórios do primeiro-ministro e do Chanceler do Tesouro, desembolsará 130 libras para os britânicos ou residentes no país que tiverem resultado positivo de novo coronavírus durante (Sars-coV-2) 10 dias.

Membros da família que também precisem manter o isolamento por duas semanas receberão 182 libras. Terão acesso a esse benefício pessoas inscritas no programa Créditos Fiscais para Trabalhadores e que não podem desempenhar suas atividades a partir de casa ou as que estão no Crédito Universal (relacionado à Previdência Social).

Segundo o ministro da Saúde, Matt Hancock, os britânicos já se sacrificaram o suficiente para ajudar a desacelerar a disseminação do vírus. O Reino Unido registra, até o momento, 65 mil mortes por Covid-19 .