Jovem de 17 anos é preso por morte de manifestantes nos EUA
Depois do episódio, ele fugiu e foi para sua cidade natal: Antioch, em Illinois, onde foi preso pela polícia
Por iG Último Segundo |
A polícia prendeu um jovem de 17 anos pela morte de dois manifestantes durante um protesto realizado na última noite em Kenosha, no Wisconsin (EUA). A prisão aconteceu nesta quarta-feira (26).
Kyle Rittenhouse invadiu os protestos com um fuzil e abriu fogo, atingindo três pessoas. Duas morreram e a outra ficou ferida. Depois do episódio, ele fugiu e foi para sua cidade natal: Antioch, em Illinois, onde foi preso pela polícia.
O jovem foi identificado graças a vídeos gravados por testemunhas e manifestantes. Neles, é possível ver o jovem segurando a arma e andando em ruas nas quais o protesto acontecia. Veja um registro da ação de Kyle:
He deserves life! I don’t care if he did this #at17 he is a murderer that drove out of his way!! #EqualityCantWait #At17 #kylerittenhouse #BlackLivesMatter #blackops1 pic.twitter.com/EED6gZZrtB
— Daphne (@celebriD) August 26, 2020
Os protestos eram contra a violência policial no caso de Jacob Blake: um homem negro que foi baleado nas costas por um policial branco durante uma abordagem. Segundo o pai do rapaz, é provável que ele fique paraplégico.