Enfrentando segunda onda da Covid-19, Israel ganha primeiro cinema flutuante
Moradores podem assistir aos filmes a bordo de 70 barcos espalhados por lago de Tel Aviv
Por Agência O Globo |
Com salas de cinema fechadas por causa das restrições provocadas pelo novo coronavírus (Sars-coV-2), a cidade de Tel Aviv , em Israel, apostou em barcos. Na quinta-feira (20), cinéfilos subiram a bordo para uma exibição-teste do primeiro cinema flutuante do país, que passa por uma segunda onda de casos de Covid-19 . A experiência já fez sucesso em Veneza, na Itália.
O novo espaço de lazer oferece lugares em 70 barcos a pedal e a remo situados no lago Yarkon Park, com dois metros de distância uns dos outros. Segundo a prefeitura de Tel Aviv, o projeto foi lançado "para permitir que os moradores assistissem a um filme ao ar livre, mantendo uma distância segura".
Durante a última semana de agosto, serão exibidos dois filmes todas as noites. A sessão experimental de quinta-feira, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, exibiu a comédia familiar "As aventuras de Paddington 2".
"Foi uma noite incrível. Ótimo ver um cinema no estilo corona. Nos divertimos muito. Toda a família gostou. Boa jogada, Tel Aviv", disse a moradora Galia Resnick, de 42 anos.
Depois de conter com sucesso o coronavírus em maio, Israel luta contra uma segunda onda de infecções. Até agora, o país relatou quase 100 mil casos de Covid-19 e 795 mortes.