Adolescente denuncia ter sido estuprada por 30 homens em hotel de Israel
Os homens fizeram uma fila em frente ao quarto da garota de 16 anos para estuprá-la
Por iG Último Segundo |
Uma adolescente de 16 anos denunciou ter sido estuprada por cerca de 30 homens na cidade turística de Eilat, em Israel . O caso gerou indignação no país nesta sexta-feira (21), segundo a agência AFP .
O abuso foi denunciado na semana passada e os detalhes do crime foram divulgados nesta quinta-feira (20). A jovem estava bêbada e foi estuprada por cerca de 30 homens , que fizeram uma fila em frente ao quarto do hotel da adolescente para esperar a sua vez de cometer o crime.
Manifestações contra a violência sexual e em apoio à vítima aconteceram em Tel Aviv e Jerusalém.
O presidente de Israel, Reuven Rivlin, condenou o caso através das redes sociais: “Ataques sexuais, estupro, exploração sexual e violência sexual são manchas indeléveis que nos destroem como sociedade e nos tornam infelizes".
Ilan Waiezman, responsável por fundar o grupo feminista "HaStikeriot", disse que, de acordo com dados oficiais, “uma em cada cinco mulheres é estuprada em Israel durante a sua vida”.
Waiezman também declarou que o Estado não pode se contentar apenas com declarações e que deveria investir mais no combate à violência contra as mulheres. "Devemos parar de dizer que devemos proteger nossas filhas, devemos educar nossos filhos sobre a questão do consentimento", complementou.