Idosos recebem pets robôs para enfrentar solidão da quarentena

Segundo Crystal Crim, diretora administrativa da The Middle Alabama Area Agency on Aging, os pequenos robôs são quase como se fossem animais de verdade

Idosa segurando seu cachorrinho robô
Foto: Reprodução
Idosa segurando seu cachorrinho robô

Idosas de uma casa de repouso localizada na cidade de Springville, no Alabama, EUA, fizeram novos amigos nesta quarentena , de acordo com reportagem do canal "WCVB", da rede americana ABC .

Graças ao projeto Alabama’s Robotic Pet, May Lambert e Jean Reddish ganharam a companhia de dois robôs-pets. Os "bicinhos", um cachorro e um gato, surgiram como alternativa para amenizar a solidão sentida por elas e por muitos idosos durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 .

Ao serem perguntadas sobre suas novas companhias, Jean Reddish afirmou estar "gostando muito"; May Lambert reclamou. "Ele não me responde quando lhe faço uma pergunta", disse. Mas, depois, acabou se rendendo e elogiando o novo amigo: "Ele é um bom cachorro, não tenho que levá-lo para passear ou correr ao supermercado para comprar sua comida. É um bebezinho muito doce."

Segundo Crystal Crim, diretora administrativa da The Middle Alabama Area Agency on Aging, os pequenos robôs são quase como se fossem animais de verdade, com a vantagem de não exigirem esforços físicos de seus donos, "para serem alimentados ou recolher suas fezes".