Caso Madeleine: polícia acha porão em terreno ligado a suspeito
Escavações do terreno alugado por alemão suspeito de cometer crime foram finalizadas nesta quarta-feira (29), após mais de um dia de buscas
Por iG Último Segundo |
A polícia alemã finalizou nesta quarta-feira (29) as escavações em um terreno que pode estar ligado ao desaparecimento a menina Madelaine McCann no ano de 2007. Segundo o jornal Deutsche Welle, investigadores, que analisaram o espaço na cidade de Hanôver, na Alemanha, encontraram as fundações de um porão antigo enterradas.
O porão estaria escondido sob uma área onde entre o ano de 2007 e 2008, pouco após o desaparecimento da garota, uma pequena cabana de madeira foi demolida. Apesar da informação de jornais locais, a polícia não deu detalhes sobre o que foi encontrado na região e fará perícia nos materiais colhidos na propriedade, que teria sido frequentada pelo principal suspeito do sequestro, identificado apenas como Christian B. , preso desde 2019 por outros crimes.
As escavações foram iniciadas no começo da terça-feira (28) com ajuda de duas máquinas escavadoras, cães farejadores e um drone. A principal linha de investigação dos policiais alemães é de que o homem tem ligação direta com o caso e de que a garota britânica, sequestrada aos três anos de idade durante as férias da família em Portugal, está morta.