Ursos de pelúcia gigantes são usados para manter distanciamento no México

De maneira mais divertida, ursos foram colocados sentados às mesas para lembrar que clientes devem evitar aglomerações durante suas refeições

Ursos de pelúcia mantêm clientes distantes em restaurantes
Foto: Reprodução/CNN en Español
Ursos de pelúcia mantêm clientes distantes em restaurantes

Colocar ursos de pelúcia gigantes "sentados" às mesas mesas foi a forma que um restaurante na Cidade do México encontrou para lembrar seus clientes que eles devem respeitar o distanciamento social durante suas refeições em meio à retomada das atividades na pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A estratégia foi utilizada pelo estabelecimento como um alerta para seus consumidores de forma de divertida, sem que um funcionário precisasse ficar fiscalizando os clientes a fim de evitar aglomerações.

À agência Reuters , segundo relatou a CNN en Español, os clientes disseram estar de acordo com a medida, considerada uma mensagem eficaz para promover o respeito ao distanciamento social.

Além de ser uma medida que faça as pessoas respeitarem as recomendações sanitárias, com a presença dos ursos no restaurante o ambiente se torna mais amigável, menos triste e vira uma atração.

De acordo com informações levantadas pela Universidade Johns Hopkins, referência mundial de monitoramento da Covid-19, o México é um dos países mais afetados pela doença no mundo. Os casos confirmados são 395 mil, enquanto os óbitos são 44 mil.

Em número de infectados pelo novo coronavírus, o país está atrás apenas de Estados Unidos (4,3 milhões), Brasil (2,4 milhões), Índia (1,5 milhão), Rússia (822 mil) e África do Sul (452 mil).