Embaixador dos EUA fará testes de Covid-19 após encontro com Bolsonaro
Todd Chapman teve almoço com o presidente no último sábado (4), em comemoração à independência dos EUA
Por iG Último Segundo |
A Embaixada dos Estados Unidos informou, por meio do Twitter, que Todd Chapman fará os testes para detectar a Covid-19 após encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no último sábado.
"O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos", segundo a publicação.
No último sábado (4), os Estados Unidos comemorou seu feriado nacional de independência e o presidente Bolsonaro participou, acompanhado de ministros e do deputado Eduardo Bolsonaro, de um almoço com o embaixador. Eles almoçaram em comemoração à independência dos EUA, sem máscara, e não respeitaram o distanciamento social.
A Embaixada ainda afirmou que mantém "comunicação contínua" com o governo brasileiro e desejou melhoras ao presidente Bolsonaro.
Nesta terça-feira (7), Bolsonaro confirmou que está com Covid-19. Ele apresentou diagnóstico positivo para a doença e deve ficar em isolamento para evitar a contaminação de outras pessoas.
@USAmbBR Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente @JairBolsonaro , 5 ministros e o deputado @BolsonaroSP . O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov . (1/2)
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 7, 2020