Bar reabre nos EUA e 85 clientes testam positivo para Covid-19

Departamento de saúde local orienta que frequentadores fiquem em quarentena; estabelecimento analisa novas medidas de contenção

Um bar de East Lasing, em Michigan, nos Estados Unidos, foi confirmado como foco de contágio pelo departamento de saúde do condado de Ingham. De acordo com o órgão, 85 pessoas que frequentaram o Harper's Restaurant & Brewpub, entre os dias 12 e 20 de junho, testaram positivo para Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). 

Imagem publicada pelo bar Harper's Restaurant & Brewpub, no dia 8 de junho
Foto: Reprodução / Facebook
Imagem publicada pelo bar Harper's Restaurant & Brewpub, no dia 8 de junho

"Pessoas que frequentaram o local no período precisam fazer quarentena ", indica o departamento de saúde de Ingham, em post no Facebook .

Em nota em seu perfil oficial nas redes, o Harper's Restaurant & Brewpub disse que reabriu as portas no dia 8 de junho, funcionando com apenas 50% de sua capacidade, conforme as recomendações do governo estadual. "Registramos longas filas na calçada em frente ao nosso prédio. Recomendamos o distanciamento entre as pessoas na sinalização afixada na calçada", diz um trecho da publicação.

No dia 22 de junho, segundo o mesmo comunicado, o bar voltou a fechar as portas para implementar um novo sistema de climatização, fazer uma nova desinfecção e reavaliar medidas adotadas para conter o contágio da Covid-19