Itália registra alta em casos de Covid-19 e identifica novos focos da doença

Ao menos três pontos do país foram identificados como novos pontos de incidência do novo coronavírus, mas pacientes já foram isolados

Pela primeira vez desde estabilização, Itália registra alta em número de casos diários
Foto: Reprodução
Pela primeira vez desde estabilização, Itália registra alta em número de casos diários


Na última quinta-feira (25), a Itália viu o número de casos de Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, aumentar pela primeira vez desde a estabilização da epidemia no país. Em 24 horas, 296 pessoas adoeceram, um número que 56% maior que o registrado no dia anterior (24), de 190 novas incidências.


O país registrou na semana passada uma média de 289 novos casos registrados por dia. No entanto, a média desta semana está abaixo deste número, e ficou em 210 casos.

Você viu?

Atualmente, o país tem a curva do novo coronavírus descendente. Mas é comum que alguns dias apresentem números maiores de casos em 24 horas.

Mesmo com a estabilização acontecendo, novos focos do novo coronavírus  surgiram recentemente em alguns pontos da Itália. Entre eles o condomínio Mondragone, que registrou 49 casos, uma casade repouso em Gênova (12 casos) e uma empresa transportadora em Bolonha (64 casos). Os pacientes em questão foram isolados pelas autoridades sanitárias.

Atualmente, a Itália tem cerca de 18,3 mil casos ativos de Covid-19 em seu território. O valor é o menor desde 14 de março , que era de 17,7 mil. Depois disso, o país passou por um período agressivo da epidemia.

Os dados oficiais apontam que o número de mortes totais do país é de 34.678, sendo que 34 são novos óbitos. Cerca de 186,7 mil pessoas se recuperaram da doença; 614 destes foram registrados atualmente.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do país atualmente está em 103 pacientes. Na última quarta-feira,eram 99 pacientes.