Após brigar com casal, mulher tira máscara e tosse no rosto de bebê; assista

Após divulgar imagens do incidente, polícia da cidade de San Jose, na Califórnia (EUA), busca informações da suspeita

Após divulgação das imagens, polícia do condado busca informações da mulher
Foto: Reprodução
Após divulgação das imagens, polícia do condado busca informações da mulher

Nesta segunda-feira (22), a polícia da cidade de San Jose, no estado norte-americano da Califórnia, divulgou um vídeo para tentar identificar quem é a mulher que aparece tossindo na direção do rosto de um bebê após discutir com os pais do menino no salão de uma loja de iogurtes.

Segundo o jornal New York Post, o caso aconteceu no último dia 12 de junho, mas as imagens só foram divulgadas agora porque os investigadores ainda não obtiveram maiores informações sobre a suspeita .

No vídeo, é possível ver o momento em que a suspeita chega ao local e todo o desenrolar da situação. Em determinado momento, ela se aproxima do carrinho em que o bebê de apenas um ano de idade está, retira a máscara e tosse na direção dele.


Você viu?

"As informações preliminares que recebemos dão conta de que a suspeita se irritou com o fato de a vítima não estar mantendo uma distância social segura em meio à pandemia do novo coronavírus . Por este motivo, ela retirou a máscara, se aproximou do local em que mãe e filho estavam e tossiu duas ou três vezes", afirmou o sargento Enrique Garcia, da Polícia de San Jose.

Garcia complementou dizendo que a mulher deixou o estabelecimento poucos momentos depois e ainda não foi identificada. Por este motivo, a corporação optou por divulgar as imagens da câmera de segurança e solicitar o auxílio de quem possa conhecer a suspeita.

"Como alguém pode tossir no rosto de outra pessoa? Ainda mais de um bebê? Ela fez isso de propósito, não foi algo sem intenção. Ela se aproximou e tossiu diretamente no rosto do meu filho . Eu não consegui reagir, fiquei em choque", afirmou Mireya Mora, mãe da criança. Ela revelou ainda que a suspeita começou a briga pelo fato do casal estar conversando em espanhol .

O caso ocorre no momento em que os EUA começam a enfrentar um novo aumento no número de casos da Covid-19 . Segundo dados do Worldometers, o estado da Califórnia é o segundo mais atingido no país, atrás apenas de Nova York, e soma 185 mil casos confirmados e 5.565 mortes.