Caso George Floyd: família presta homenagem em funeral nos EUA
Funeral teve início hoje e vai durar seis dias e passará por mais duas cidades, Rarford, cidade natal de Floyd, e Houston, onde ele foi criado
Por iG Último Segundo |
Familares e amigos de George Floyd organizaram, nesta quinta-feira (04), o primeiro funeral para o ex-segurança, que foi morto por policiais durante uma ação dos agentes.
O funeral teve início hoje e vai durar seis dias e passará por mais duas cidades.
Leia mais: Obama lamenta morte de George Floyd e vê mobilização jovem nos EUA
Segundo informações da emissora americana CBS, o corpo de Floyd ainda vai ser levado para outras duas cidades para cerimônias e homenagens. Raeford, cidade natal de George Floy, na Carolina do Norte, e Houston, onde ele foi criado.
A cerimônia desta quinta, em Minneapolis, teve a presença de figuras conhecidas na luta contra o racismo e outras figuras públicas. O neto de Martin Luther King, Martin Luther King III, compareceu à cerimômia para prestar as últimas homenagens.
Você viu?
Saiba mais: Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também esteve no funeral e se ajoelhou diante do caixão de George Floyd. Personalidades do mundo da música também marcaram presença, como os rappers T.I. e Tyrese Gibson.
Veja na sequência trechos do funeral:
Rev. Al Sharpton called for justice in the killing of George Floyd: "If you commit a crime, it doesn’t matter if you wear blue jeans or a blue uniform."
— CTV News (@CTVNews) June 4, 2020
Watch the memorial service here: https://t.co/FWDEyCnScw pic.twitter.com/P9yLy9pPUA
#sayhisname #GeorgeFloyd Funeral - watch live now https://t.co/Su1iNHkxED
— Chandra (@coolaschic) June 4, 2020