Senadora mexicana aparece nua em videoconferência ao esquecer a câmera ligada

Política de 66 anos pediu desculpas pelo incidente e diz ter sido alvo de ataques na internet por conta do seu corpo

Senadora Malu Micher apareceu nua durante videochamada no zoom
Foto: Reprodução internet
Senadora Malu Micher apareceu nua durante videochamada no zoom


A senadora mexicana Martha Lucía Micher, de 66 anos, apareceu nua em uma videoconferência com membros do seu partido, burocratas do Banco do México e jornalistas. Micher esqueceu de desligar a câmera e começou a se trocar enquanto a reunião acontecia. As informações foram veiculadas no jornal britânico Daily Mail.

A conferência foi realizada no dia 29 de maio por meio da plataforma Zoom, mas o caso só veio a público agora porque um dos integrantes divulgou as fotos que tirou da senadora. O responsável pelo vazamento ainda não foi identificado.

Leia também: Após três meses, Itália reabre fronteiras para países da União Europeia

Micher pediu desculpas e disse ter sido alvo de bullying nas redes sociais por causa do seu corpo. 


"Sou Malu Micher e não tenho vergonha de ter mostrado parte do meu corpo, da minha intimidade por acidente, porque é exatamente essa noção de que uma mulher é ‘apenas o seu corpo’ que permite e tem fomentado a objetificação das mulheres, algo contra o qual eu sempre lutei. Sou uma mulher com 66 anos de idade, amamentei quatro crianças, três das quais são hoje profissionais responsáveis e de excelência, pelo que muito me orgulho que tenha sido o meu corpo a nutri-los. Tenho lutado pela minha ideologia durante os últimos 40 anos e ocupei vários cargos públicos na defesa fervorosa do meu compromisso de defesa dos Direitos Humanos. Sou uma mulher que não tem vergonha do seu corpo: amo-o e cuido dele", declarou.