Inteligência de Taiwan afirma que Kim Jong-un está doente

Chefe da inteligência não forneceu mais informações

Foto: Divulgação
Kim Jong-un


O diretor do Escritório de Segurança Nacional de Taiwan (NSB, agência de inteligência nacional), Chiu Kuo-cheng, disse nesta quinta-feira (30) que o ditador norte-coreano, Kim Jong-un , está de fato doente. A declaração foi dada a agência oficial de Taiwan, CNA .

A agência divulgou as informações após o chefe da inteligência ser questionado por um deputado sobre o estado de saúde do líder norte-coreano, Chiu respondeu que Kim está doente, mas não deu mais informações. Ao ser questionado se Kim está vivo o diretor apenas sorriu e não comentou.

Leia também: Moro é denunciado à Comissão de Ética Pública da Presidência

O general reformado de Taiwan afirmou ter informações sobre o estado de saúde de Kim, mas disse que só pode revelar de portas fechadas pois colocaria em risco a vida das fontes. Chiu disse que caso haja um conflito militar envolvendo a Coreia do Norte, Taiwan também estará na zona de risco, assim como Japão e Coreia do Sul.

Circulam rumores de que Kim Jong-un enfrenta problemas de saúde após uma cirurgia no coração, mas a agência norte-coreana diz que são "notícias falsas". O líder não aparece publicamente desde o dia 11 de abril.