Líder do partido democrata, Nancy Pelosi
Reprodução/Flickr
Líder do partido democrata, Nancy Pelosi


A presidente da câmara dos deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi , declarou apoio formal ao candidato democrata, Joe Biden , na disputa presidencial do fim do ano. Ela assinou um lista com os nomes de outros democratas importantes que declaram apoio formal a Biden.

Pelos endossou a candidatura após adversários de Biden na disputa pela vaga do partido democrata, como Bernie Sander e Elizabeth Warren, declararem publicamente apoio ao escolhido do partido. O ex-presidente Barack Obama também se prounciou declarando voto no seu ex-vice. Al Gore, que também já foi vice-presidente, é mais um dentre os apoiadores de Biden contra Trump .

Leia também: Estudo nos EUA relaciona coquetel com hidroxicloroquina a risco de morte súbita

A presidente da câmara dos deputados publicou um vídeo na manhã desta segunda-feira (27) destacando os pontos positivos de Biden e a competência do ex-vice-presidente como líder. Pelosi apontou a atuação do democrata na aprovação da Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente, um dos maiores projetos de mudança no sistema de saúde do país. Ela também afirmou que Biden está preparado para liderar o país durante a crise do novo coronavírus (Sars-cov-2).

O apoio a Biden foi compreendido como importante neste momento, já que o candidato está tecnicamente impedido de fazer campanha por conta da crise na saúde. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!