Com alta do último paciente, Wuhan caminha para ficar livre da doença
Xinhua
Com alta do último paciente, Wuhan caminha para ficar livre da doença

Epicentro inicial da pandemia do Covid-19, a cidade de Wuhan divulgou que deu alta para o último paciente da doença que ainda estava internado em um hospital. A informação foi confirmada por autoridades de saúde da China no último final de semana e divulgada por agências de notícias do país.

Leia também: Itália: após 82 anos juntos, casal morre de Covid-19 com intervalo de uma semana

"Com os esforços unidos de Wuhan e da equipe médica da província de Hubei, todos os casos do Covid-19 foram finalizados no dia 26 de abril", informou o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, durante uma entrevista coletiva na tarde do último domingo, um dia após o último paciente receber alta.

Wuhan , que é apontada como "marco zero" da doença , teve mais de 46 mil casos confirmados, o que representa mais de 56% das infecções em todo o território chinês, além de 3.896 mortes.

Leia também: Covid-19: em crise, Manaus tem estoque de caixões para apenas mais cinco dias

Apesar da confirmação envolvendo os hospitais, ainda há pacientes com o novo coronavírus, mas estes já estão se recuperando em casa. A cidade, que encerrou oficiamente as imposições de isolamento social na última semana, seguirá testando a população para evitar uma possível "segunda onda", que poderia ser ainda mais grave.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!