Prevista para acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro, a Oktoberfest de Munique foi anulada
Foto: EFE
Prevista para acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro, a Oktoberfest de Munique foi anulada

A Oktoberfest 2020, planejada de 19 de setembro a 4 de outubro, foi cancelada devido à pandemia do Covid-19, anunciaram as autoridades locais nesta terça-feira (21).

Sem dinheiro, turistas ficam um mês dentro de caverna na Índia

A prefeitura de Munique e a região da Baviera (sul da Alemanha) concordaram em "julgar que os riscos são simplesmente altos demais", com mais de seis milhões de visitantes esperados, incluindo um terço do exterior e da Ásia em particular, indicou o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder.

Söder deu a entender que o evento poderia ser realizado apenas no caso da descoberta de uma vacina contra o coronavírus, já que é impossível estabelecer regras de distanciamento social em um dos maiores eventos do mundo.

Governo de SP deve anunciar reabertura gradual do comércio em breve

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse que é "um dia triste" e um "remédio amargo" para a capital bávara perder a receita gerada com a Oktoberfest.

Na segunda-feira (20), a Alemanha iniciou uma saída cautelosa do isolamento no País, com a reabertura de parte do comércio.

Lojas com menos de 800 metros quadrados, concessionárias e livrarias voltaram a funcionar. O mesmo deve ocorrer com as escolas a partir do dia 4 de maio.

Nesta terça, o Instituto Robert Koch confirmou 194 novas mortes, elevando o número para 4.598. O número de casos confirmados saltou 1.785, indo para 143.457.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!