Entregador de pizza indiano testou positivo para Covid-19 e 72 famílias tiveram que se isolar
Divulgação
Entregador de pizza indiano testou positivo para Covid-19 e 72 famílias tiveram que se isolar

Após um entregador de pizza ser diagnosticado com  Covid-19 , 72 famílias atendidas por ele recentemente tiveram que ser isoladas em Nova Delhi, na Índia.O funcionário trabalha em um restaurantebastante conhecido na região e 16 colegas de equipe também estão em quarentena.

Leia também: "É um risco que eu corro", reconhece Bolsonaro sobre reabertura do comércio

Até o momento, não há novos resultados positivos, mas o grupo continuará em observação. O restaurante suspendeu o funcionamento até que a situação seja normalizada.

De acordo com o jornal Times od India, apesar das medidas de precaução, autoridades avisaram que há pouca chance dos membros das famílias estarem infectados, já que todos os entregadores estavam obrigados a usar máscaras e cumprir normas de segurança e higiene bastante rígidas.

Você viu?

O jovem está internado, recebendo tratamento em um hospital da região.

Cuidados com encomendas


O delivery é uma boa opção a sair e se expor nas ruas, mas é necessário fazer a limpeza frequente das mãos — não levando-as a olhos e boca —, e manter a distância de mais de um metro dos colaboradores, certificando-se da seriedade do trabalho de fornecedores e prestadores de serviços.

Leia mais: Grávida mentiu sobre ter sido torturada por traficantes para extorquir ex-marido

"É claro que não tem como visitar os lugares para ver como o alimento está sendo preparado, mas procurar empresas em que você confia e que tenha boas referência no mercado, neste momento, é importante", diz Cristiane Almeida, chefe do serviço de Nutrição do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários