Governador de NY diz que levará críticos "para ver os 600 mortos" de hoje

Epicentro da epidemia de coronavírus nos EUA, NY tem 202.208 casos e 10.834 mortes; proteção facial será obrigatória no transporte público, lojas e ruas

Governador de Nova York Andrew Cuomo
Foto: Foto: Reprodução/Internet
Governador de Nova York Andrew Cuomo


O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, disse hoje, em coletiva de imprensa, que levaria críticos do uso obrigatório de máscaras de proteção para ver os corpos das pessoas mortas. 

"Se você não acha que 600 pessoas mortas em 24 horas não é um problema, eu discordo de você", afirmou. No início da entrevista, ele anunciou que 606 pessoas morreram no estado entre ontem e hoje.

Luiz Henrique Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

Cuomo continuou: "Entendo que as pessoas não gostem [de usar máscaras], mas se você duvida que 600 pessoas morreram, eu te levarei para ver os 600 mortos".

A partir da sexta-feira (17), todas as pessoas com mais de dois anos de idade devem usar máscaras de protação ou um pano sobre o nariz e a boca quando saírem de casa.

O governador disse que é responsabilidade de todo cidadão não infectar o próximo: "Se você tem o vírus, pode infectar outras pessoas. E você tem a responsabilidade de não me infectar porque está doente. É aí que uma máscara ajuda".