Com maior número de testes, Peru consegue identificar concentração de Covid-19
Agência Brasil
Com maior número de testes, Peru consegue identificar concentração de Covid-19


Em uma semana, triplicou o número de casos confirmados de Covid-19 no Peru. O país se tornou o segundo com mais pessoas infectadas pela doença na Améria Latina , atrás apenas do Brasil. Este boom no número de casos aconteceu porque mais testes estão sendo realizados na população.

Leia também: Transmissão comunitária do vírus cresce nas Américas

Nestes últimos sete dias, o Peru passou de 1.000 testes diários a 10.000. Antes, pelo alto custo e escassez em quantidade, os testes moleculares precisavam ser aplicados de maneira limitada. Apesar do alto número, as informações podem ser positivas e ajudar mais ainda no combate ao novo coronavírus .

Você viu?

Ontem, 13, o Peru registrou 9.784 casos confirmados de Covid-19 e fica atrás apenas de Brasil, Equador e México. No entanto, 87.000 pessoas já foram testadas.

Leia também: Pessoas testam positivo para Covid-19 pós Coronafest, em Rondônia

O país latino-americano está em  isolamento desde o dia 16 de março e as fronteiras estão fechadas . O presidente Martín Vizcarra demonstrou estar satisfeito com os resultados e afirmou que a curva está subindo de forma desacelerada.

Como poucas pessoas estão dando entrada em hospitais, o país talvez esteja próximo de um ponto de inflexão. "Se a tendência for mantida ou melhorar, o fim deste confinamento pode estar à vista", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!