Primeiro-ministro do Japão recebeu críticas por postar vídeo "relaxando em casa"

Autoridade máxima do Japão foi criticado por postar fotos lendo livros, com o cachorro, enquanto a maioria dos japoneses não pode fazer home office e começam a sofrer os impactos da crise do coronavírus

Primeiro_ministro do Japão, Shinzo Abe
Foto: Reprodução
Primeiro_ministro do Japão, Shinzo Abe


O primeiro-ministro do Japão , Shinzo Abe, recebeu críticas após aparecer em um vídeo nas redes sociais em que estaria "relaxando em casa" , enquanto a população ainda precisa sair de casa para trabalhar durante a crise do novo coronavírus.

O vídeo mostra o primeiro-ministro com um cachorro no colo, lendo um livro, tomando uma bebida, enquanto um músico toca uma canção para o político em uma chamada de vídeo.

Leia também: Índia: grupo fura isolamento e é obrigado a escrever "sinto muito" 500 vezes

Você viu?

Cerca de 80% das empresas japonesas afirmam não ter condições para utorizar que os funcionários trabalhem remotamente de suas casas, segundo dados revelados pelo governo japonês. Isso faz com que a maior parte da população permaneça circulando, mesmo depois da crise atingir o país de forma mais severa na última semana.


O primeiro-ministro publicou o vídeo na sua conta oficial no Twitter  neste final de semana, que foi o primeiro em que o país lidou com as medidas do estado de emergência.O número de casos no país cresceu e gerou preocupação nas autoridades.