Aproximadamente um mês após adotar medidas de distanciamento social, a Áustria se tornou um dos primeiros países a registrar maior número de curados do que a soma de confirmados e mortos por Covid-19 . Islândia, Liechtenstein e Albânia, todos na Europa, também têm número maior de pacientes recuperados, no entanto, população dos países é pequena (364 mil, 35 mil e 2,8 milhões, respectivamente).

A Áustria conta com cerca de 8,5 milhões de habitantes. No último domingo (12), o país informou que 6.987 pessoas se recuperaram da doença no país desde que o primeiro caso foi registrado, em 26 de fevereiro. Os mortos são 350 e os ainda doentes, 6.608.

Veja também: Índia: grupo fura isolamento e é obrigado a escrever "sinto muito" 500 veze s

Áustria reabrirá pequenas lojas, mas uso de máscaras será obrigatório
Reprodução
Áustria reabrirá pequenas lojas, mas uso de máscaras será obrigatório

A Áustria foi rápida em adotar medidas de distanciamento social.  No dia 10 de março o país suspendeu eventos públicos; fechou escolas cinco dias depois e determinou que ninguém saísse de casa a não ser para atividades essenciais no dia 16 de março. A primeira morte no país por Covid-19 aconteceu no dia 12.

O governo austríaco anunciou a reabertura amanhã (14) de lojas não essenciais pequenas (até 400 metros quadrados). Haverá, no entanto, limite de no máximo uma pessoa por 20 metros quadrados; o uso de máscaras é obrigatório. A partir de maio, o país planeja reabrir escolas, restaurantes e hotéis, mas manterá a suspensão de eventos públicos até junho.

Leia mais: Lula é o ex-presidente melhor avaliado e Collor, o pior, revela pesquisa

O governo ressaltou que acionará um "freio de emergência" caso haja um aumento significativo no número de contágios após afrouxar as medidas de isolamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!