Boris Johnson deixa hospital após uma semana internado por Covid-19
Primeiro-ministro não retornará imediatamente ao trabalho. Boris Johnson disse que deve sua vida ao sistema público de saúde britânico
Por iG Último Segundo | - com informações da Ansa |
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson , recebeu alta do hospital neste domingo (12), após ter passado uma semana internado com Covid-19. Segundo um porta-voz do governo, Johnson não retornará imediatamente ao trabalho e continuará sua recuperação em Chequers, residência de campo dos premiês britânicos.
Leia também: Papa pede menos sanções e perdão de dívidas de países pobres
O primeiro-ministro estava internado no hospital público St. Thomas, em Londres, e chegou a ir para a UTI por conta da doença, onde ficou por três dias. Johnson tinha testado positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) dez dias antes de ser levado para o hospital.
"Não posso agradecê-los o suficiente, devo a eles minha vida", disse Johnson, referindo-se à equipe médica que o atendeu, parte do NHS, o serviço público de saúde britânico.
Leia também: Médicos colam fotos em roupas de proteção para acalmar pacientes de Covid-19
Após a relutância inicial do premiê em defender o isolamento social , o Reino Unido contabiliza cerca de 80 mil casos do novo coronavírus e 10 mil mortes.