Enfermeira precisou carregar 40 corpos de vítimas da Covid-19 na Inglaterra

Enfermeira e outros 5 profissionais de saúde de um hospital público em Londres precisaram transportar 40 corpos de vítimas da Covid-19 para fora

Foto: Reprodução/Facebook
Enfermeira Sally Goodright

Uma enfermeira junto de cinco médicos do West Middlesex University Hospital, uma unidade de saúde do sistema pública da Inglaterra em Londres, precisaram transportar 40 corpos de vítimas de Covid-19 do necrotério para caminhões frigoríficos, já que o hospital ultrapassou sua capacidade de armazenamento . 

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Em uma publicação realizado nesta segunda-feira (6) no Facebook, a enfermeira Sally Goodright relata o ocorrido e diz que os profissionais de saúde estão "tão sobrecarregados com as mortes que não conseguem lidar". 

Parte dos corpos que Sally precisou carregar eram de pacientes costumeiros dela. "Tudo ficou particularmente perturbador quando vi nomes de pacientes que trato regularmente e nomes de pessoas queridas que eu não sabia que tinham morrido".

O trajeto era longo e a tarefa durou horas para ser finalizada e, durante todo o processo, os seis profissionais de saúde precisaram vestir equipamentos de proteção completos, que era quente e fazia suar. Contudo, a enfermeira realça a importância da vestimenta, já que as vítimas continuam transmitindo o vírus do Covid-19 , mesmo depois de mortas.

A enfermeira conta que quando estava no caminho para o trabalho, ela famílias fazendo exercícios e jogando nas ruas de Londres, capital da Inglaterra . “Que parte do ‘FIQUE EM CASA, SALVE VIDAS’ essas pessoas não entenderam?”, escreveu Sally. “Por favor, por favor fiquem em casa. Eu quero voltar para minha vida. Sinto falta dos meus pacientes. FAÇAM A COISA CERTA”, implorou. 

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Confira a publicação da enfermeira :