Quarentena: Brasileiro é detido ao furar bloqueio na Itália
Além de ter furado o bloqueio policial imposto para controlar a quarentena, o brasileiro resistiu à prisão enquanto gritava que tinha o novo coronavírus
Por Ansa |
Um brasileiro de 32 anos foi detido na província de Rimini, costa leste da Itália, após ter furado um bloqueio policial por conta da quarentena instaurada em função da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Leia também: Covid-19: com quase 1,2 mil mortes, asilos são locais mais atingidos na Itália
Segundo a Arma dos Carabineiros, o episódio aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), entre as cidades de Misano Adriatico e Cattolica.
Além de ter furado o bloqueio das forças de segurança, o indivíduo, que não foi identificado, tentou resistir à prisão, enquanto gritava "sou positivo para o vírus". Três policiais ficaram feridos na abordagem.
O brasileiro responderá por resistência a oficial público e agora está no Hospital Ceccarini, em Riccione, aonde chegou com 38ºC de febre. Ele aguarda o resultado de um exame para Covid-19 .
Leia também: Nos EUA, cidadãos do Texas vão receber multa se não cobrirem boca e nariz
Por conta da pandemia, toda a Itália está em isolamento desde o dia 10 de março. O país já soma 115.242 mil contágios pelo novo coronavírus e 13.915 mortes, de acordo com a Defesa Civil.