Centro de reabilitação entra em quarentena após 50 pacientes contraírem Covid-19

Segundo autoridades de saúde dos EUA, caso é tão grave que todos devem assumir que estão infectados; duas pessoas já morreram

Local teve que ser colocado em 'quarentena' após grande número de casos da doença
Foto: Reprodução
Local teve que ser colocado em 'quarentena' após grande número de casos da doença

Um centro de reabilitação de saúde no condado de San Bernardino, no estado norte-americano da Califórnia, teve que ser colocado em isolamento após dois pacientes morrerem e mais de 50 contraírem a Covid-19.

Leia também: EUA: hospitais estão demitindo funcionários que denunciam condições de trabalho

Segundo informações do New York Post, as autoridades de Saúde afirmaram que a situação no local é tão crítica que todos os residentes do local, que serve como transição para pessoas que estavam no hospital e ainda não podem voltar para casa, devem "assumir" que estão com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Ao todo, mais de 50 residentes do Centro de Reabilitação Cedar Mountain e seis funcionários já foram diagnosticados com a doença. A região de San Bernardino já soma 183 casos confirmados e seis mortes.

Ainda de acordo com a publicação, o número de pessoas atualmente residindo no centro é incerto, mas especula-se que até 95 pessoas, em sua maioria idosos, estejam realizando tratamento no local.

Leia também: Covid-19: Espanha volta a bater recorde e soma 864 mortes em apenas um dia

Por se tratar de um local de alto risco, o centro entrou em regime de "quarentena" e não está aceitando visitantes e nem novos residentes. Agora, a expectativa é que os outros moradores também realizem os exames do Covid-19 para que o valor real de infectados seja confirmado.