EUA têm mais mortes por coronavírus do que no 11 de setembro

EUA já somam mais de 3.173 mortes por coronavírus. No ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 foram 2.996 vítimas (incluindo terroristas)

Foto: Creative Commons
Ataque terrorista de 11 de Setembro

 O número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nos EUA ultrapassou o total de vítimas provocadas pelos atentados de 11 de setembro de 2001, mostra o último levantamento feito pelo Centro Universitário John Hopkins publicado nesta terça-feira (31).

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Ao todo, são 3.173 vítimas da Covid-19 no EUA contra os 2.996 que morreram (incluindo os terroristas) durante os ataques de 11 de setembro . O estado de Nova York continua sendo o epicentro da pandemia, com 1.342 mortes e 67.384 casos confirmados. Ao todo no país são 164.785 contaminados e 5.945 curados da nova doença.

Nova York também anunciou nesta terça que, pela primeira vez, registrou a morte por coronavírus de uma criança, um menino que não teve a idade revelada, mas que sofria com outras comorbidades. No estado, inclusive, a maior parte dos pacientes tem menos de 50 anos, mas as vítimas seguem o padrão mundial, sendo a maior parte de idosos com mais de 60 anos.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Por conta do avanço da pandemia por todo o território norte-americano, o presidente dos EUA , Donald Trump, assinou um plano de US$ 2 trilhões para ajudar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde . A medida foi aprovada em caráter de urgência pelo Congresso após um acordo entre republicanos e democratas.